Florianópolis e São José terão cadastramento biométrico em 2015

*Florianópolis, São José e mais três municípios terão cadastramento biométrico a partir de 2015

Após as eleições deste próximo domingo, os eleitores catarinenses da Grande Florianópolis terão ainda outro compromisso com a Justiça Eleitoral. Isso porque os municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz terão que fazer o cadastramento biométrico obrigatório a partir do início de 2015.
A coleta das impressões digitais ocorrerá durante a revisão do eleitorado dos cinco municípios, prevista para ser concluída até o início de 2016. O processo completará o cadastramento de todos os municípios da região, que já deve votar como um todo de forma biométrica nas eleições municipais daqui a dois anos. Faltam 643.091 eleitores.

O processo segue o mesmo modelo já feito em outros municípios. O eleitor deverá comparecer a um cartório eleitoral para a coleta da digital. Mas o Tribunal Regional Eleitoral ainda irá informar a data a partir da qual será iniciada a revisão.

BIOMETRIA EM 12 CIDADES
Nas eleições deste ano votam com a digital os eleitores de 12 municípios da região, um total de 74.198 pessoas. A parcela, no entanto, representa apenas 1,5% do eleitorado catarinense. Se concretizada a meta de coletar as digitais de toda a região, esse percentual subirá para 15% em 2016. Mas ainda é necessário levar um documento de identificação para votar.

Terão voto biométrico as urnas de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Major Gercino, Nova Trento, Paulo Lopes, Rancho Queimado, São Bonifácio, São João Batista e São Pedro de Alcântara.

 

*Matéria publicada no site do Diário Catarinense

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *